quarta-feira, 1 de abril de 2009

Dias passados!!!!



A síndrome do pânico é classificada como uma doença ligada ao grupo das ansiedades. è o teatro da morte. Caracteriza-se por um medo súbito e dramático provocado pela sensação de que se vai morrer ou desmaiar. Esse medo gera intensa reação ansiosa, acompanhada de sintomas psicossomáticos, como a taquicardia , o aumento da frequencia respiratória, sudorese.

É frequente a sensação e a impressão da iminência de um infarto, o que leva os portadores dessa síndrome a irem de cardiologista em cardiologista, procurando se convecer de que não vão morrer.

(Cury, Augusto, em O mestre da sensibilidade)




Bem no início deste ano passei por isso, juntamente com imensa depressão...

Foram dias de angústia sem fim, pesadelos interminávais...meu chão sem abriu, cai em imensa dor e desespero. Sabe, na verdade pensamos que certas coisas só ocorrem com os outros, engano nosso.

Somos carne, estamos neste mundo e não há nada que não possa tbm nos sobrevir.

Graças a Deus busquei ajuda a tempo, e hj me encontro fazendo análise, e já sem o uso dos medicamentos...um verdadeiro milagre!


Agradeço pois a Deus, q através do meu clamor e da oração de irmãos e amigos me ouviu e me curou!

Agradeço tbm à minha família: mãe, filhos, nora, genro,cunhada, tias, e primas e até mesmo grandes amigos virtuais me enviaram força através de lindas mensagens, pessoas especiais q me socorreram e nem mesmo os amigos me abandonaram...sou privilegiada quanto a isto!



Aprendi portanto, muitas coisas com todo este sofrimento...aprendi que precisamos amar as pessoas, a vida, como se o amanhã não existisse,.... e que devemos viver e não ter a vergonha de ser feliz e cantar e cantar na certeza de ser um eterno aprendiz...

A vida é um dom precioso e único, devemos portanto valoriza-la.


Descobri que precisamos perdoar aqueles que nos ferem, e tantos outros que nos rejeitam, entendi que precisamos respeitar o espaço do outro, afinal de contas, não temos o poder de fazer com que nos amem igualmente a nós...


Aprendi que para ser livre não basta poder correr pelos campos como um cavalo, que corre pelas planícies da vida, sem rumo, sem destino....mas descobri que ser livre é ter o coração aberto para amar sem limites e fronteiras, e perdoar sempre, dando liberdade plena a todos que nos cercam a fazer suas escolhas, mesmo que isto nos entristeça ou nos magoe!


Descobri que somos únicos no teatro da vida, não há ninguém igual a mim ou perfeitamente igual a você, portanto devemos valorizar o que temos e o que somos, com especial valor!



Chove lá fora, é começo do dia...o céu azul se esconde por entre as nuvens, mas para mim, o dia está lindo, perfeito, consigo ver finalmente os raios de sol que estão acima das nuvens, consigo amar livremente, ouvir o canto dos pássaros da janela do meu quarto enquanto lhes escrevo esta mensagem....a inspiração, o desejo de escrever me acordou bem cedinho, me despertou para um novo e belo dia!

E o meu desejo é que seja assim tbm com vc!



Liberte-se de si mesmo, faça uma introspecção, descubra-se..garimpe dentro de vc e dos outros o q há de melhor e mais lindo, perdoe, ame sem medidas, louve, dislumbre-se com a natureza, e procure os diamantes nos meios das pedras, pois eles existem é lá estão...




Tenham um bom dia, com amor, Regina Freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário